Av. das Indústrias, 1217 - Porto Alegre - RS

Tipos de forros acústicos

24/02/2023

Os forros acústicos são imensamente funcionais nos ambientes em que são aplicados e embora o seu objetivo principal seja realizar um isolamento sonoro de qualidade, existe uma série de vantagens adicionais que os produtos oferecem. A fabricação desses tipos de revestimentos variam e cada um é mais adequado para o tipo de aplicação a que é destinada. Geralmente usados em divisórias, como paredes e teto, os forros acústicos são produzidos nos seguintes materiais:

  • Gesso;
  • Isopor;
  • Madeira.

Uma grande vantagem dos forros acústicos são a sua praticidade e rapidez na instalação, uma vez que são fabricadas em placas inteiras, bastando a aplicação no local desejado. Além disso, a grande maioria das placas acústicas são removíveis, o que facilita os processos de reforma ou substituição do material.

Todos os materiais citados usados na fabricação dos forros acústicos são resistentes e não acumulam fungos e bactérias, com o adicional ainda de alguns modelos suportarem até mesmo a ação do fogo, pois não são produtos inflamáveis, que é o caso do gesso. Vale destacar ainda que os forros com a finalidade de isolamento acústico também são um excelente recurso de vedação térmica, ideal para ambientes como escritórios, auditórios, igrejas e qualquer outro imóvel com a presença ou circulação de muitas pessoas.

Procurando forros acústicos?

Os forros usados para isolamento acústico proporcionam ao ambiente uma série de vantagens, tudo isso com uma excelente relação custo-benefício que fazem valer a pena o investimento. Quer conhecer todos os detalhes? Então entre em contato com a Cemear Distribuidora.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Cemear Distribuidora www.cemear.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×